Páginas

1 de ago. de 2012

Trip Vale do Capão - Palmeiras/Ba

Localizado no município de Palmeiras, a 445km de Salvador, o Vale do Capão resguarda paisagens deslumbrantes. O cenário é basicamente composto por grandes cachoeiras, áreas de Mata Atlântica, montanhas de até 1.500 metros, dentre outras preciosidades naturais. Não é à toa que o lugar detém famosíssimos paraísos ecológicos, como o Silêncio dos Gerais, a correnteza do Rio Preto, o imponente Morrão e o abismo onde caem as águas da Cachoeira da Fumaça – a mais alta do Brasil. (FONTE: http://www.bahia.com.br/roteiros/vale-do-capao)

O acesso pode ser feito pela cidade de Palmeiras, por 21km de estrada de terra. 
O Vale do  Capão possui hospedagem como camping, pousadas e albergues. O estilo da cidade é muito simples e organizado. Tudo muito limpo e pessoas bastante carismáticas. O clima do lugar é uma das características que cativam o turista.
Nos hospedamos na Pousada Pé no Mato. Contamos com a simpatia da proprietária Silvia e do lugar maravilhoso. Aconchegante e muito bem cuidado.


Pizzaria ao ar livre. Pizza Grande de 8 pedaços por cerca de 20 reais. Maravilhosa! Simples e saborosa. Também tem opção de comprar a fatia por menos de 5 reais. 



Pra acompanhar, além dos amigos, um argentino Benjamim Nieto Senetiner 2010 Syrah. Vinho simples, como o local. Taninos suaves, corpo médio e aroma de fruta vermelha madura.


Com 1.418 metros de altitude, o Morrão é o nome tradicional do monte de 218 metros de altura


Cachoeira do Riachinho. Tem 12 metros de altura de queda, e forma um poço ideal para o banho. O acesso é fácil, ficando a poucos metros da estrada que liga Palmeiras à Vila do Capão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário